09/08/2017

Não desista de bloggar por ser iniciante

We heart it

Oi, tudo bom?

Se você é blogueiro e está começando agora, para tudo o que esta fazendo e venha bater um papo comigo! Vou te fazer uma pergunta e tu vai responder depois que ler tudo o post.

Por que você criou o blog?

Não se sinta intimidado a responder, isso não é uma obrigação!


O blogger é uma plataforma onde disponibiliza um espaço onde possamos jogar nossas ideais, cotidiano, compras, conselhos, textos e imagens pra toda a internet, mas depois que surgiu a tal PROFISSÃO INFLUENCER, muitos criam na esperança de ganhar uma parceria e tirar vantagem desse espaço.

Se já pensando em desistir por que não conseguiu tantos seguidores que queria, é por quê veio atras de números, e não de amigos e leitores, a oportunidade não surge do dia pra noite, e muitos precisam investir o pouco do que tem pra que esse serviço do BLOGGER vire uma profissão que mereça reconhecimento.

Agora se você não é um desse casos, fique  tranquilo (a) esse espaço foi criado especialmente pra você expor o que ama de uma forma que não se sinta na obrigação de mante-lo sempre com conteúdos.

Então desistir é uma escolha, mas não faça isso se está compartilhando o que ama, alguém pode estar lendo a postagem que acabou de publicar e estar se inspirando em cada palavra que está escrita ali. Não vai ser fácil conseguir alguns seguidores no começo e trocando seguidores não o torna um leitor fiel e sim mais um número parado.

O layout tem feito muitos bloggers desistirem antes de tentar, eu mesma já fiz isso, mas depois de 4 anos enfim aprendi a fazer, com a ajuda de alguns tutoriais. Erros com a ortografia acontece muito, e pode ter certeza que não é só com você, uma hora vai acertar e se precisar de ajuda nesse caso use o Word e ficará com orgulho do conteúdo que criou, mas JAMAIS copie de um colega, pois isso dá muito trabalho, criar pra outra pessoa pegar não é legal. E plágio é crime !

Eai já tem sua resposta? deixa nos comentários, beijos e até o próximo post.


Este post é colaboração com o projeto BEDA do grupo United Blogs.

26 comentários:

  1. Adorei! Acredito que as vezes as pessoas iniciam um blog achando que de um dia pro outro serão famosos ou terão milhares de parcerias. Não é tão simples assim. Blog é um trabalho. Você precisa de conteúdo, de pesquisa. Não é colocar qualquer coisa e pronto.
    Acredito que as pessoas as vezes acham que tudo será simples e fácil. Mas nem sempre é assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Verdade, muitas pessoas pensam assim, por isso fiz esse post pra ressaltar que o blog não um espaço só para crescer financeiramente e sim de compartilhamento de ideia e opiniões, beijos!

      Excluir
  2. Blogar é um trabalho de formiguinha, as vezes até acontece rápido, de qualquer forma é bom ter um objetivo pessoal antes de começar a blogar, eu comecei porque queria organizar minhas receitas há 8 anos, no fim o blog cresceu, desvirtuou, as coisas da vida acabaram me afastando dele e agora resolvi recomeçar, outro novinho em folha, para organizar e compartilhar minhas receitas e para ajudar quem quer blogar no WordPress e não sabe por onde começar. Acho que se em 8 anos eu não desisti não desisto mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra.
      Admiro pessoas que estão há anos na blogosfera e não desistem, assim como você! E ajudar quem esta começando é outra coisa muito boa, beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Regiane! Esse post diz quase tudo o que penso sobre ter um blog. O meu ainda é recente, mal completou um aninho e tenho poucos leitores, mas não faço isso pelos números, sabe? Eu faço em parte por mim, porque é tão gostoso escrever, tão bom ter um hobby, tão bom ter um cantinho meu nesse mundão. Mas em parte tenho o blog justamente por causa desses leitores, que apesar de poucos vez ou outra estão lá, deixando uma mensagem de carinho ou dizendo o quando um texto meu ajudou. Eu ganho o dia só de saber que algumas palavras minhas fizeram bem à alguém ou que essa pessoa se identificou. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kim! Eu intendo, sim é muito bom escrever por paixão, sinto a mesma coisa com cada feedback que recebo e isso me da ainda mais vontade de escrever, sem contar o espaço que é só nosso. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Tudo que queremos na vida é necessário muita persistência ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari, muita persistência, mas sem amor pelo o que a gente fica exaustivo e sem graça, como se fosse uma obrigação, beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Acredito que o intuito do blog em sua maioria é entregar um conteúdo que em primeiro lugar te faça se sentir bem. A internet está cheia de ferramentas com dicas para melhorias, e todos são capazes de usar da criatividade e se esforçar para trazer alguma coisa legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro. É verdade, entregar um conteúdo para inspirar é o que a maioria dos bloggers querem, mas nos tempos de hoje sempre querem algo em troca o que é uma pena.
      Beijos!

      Excluir
  6. Disse tudo Reh, muitas pessoas entra na blogosfera com esse intuito e depois são vitimas do próprio veneno, não conseguem o que querem e as vezes acaba sujando a blogosfera que tem tanto amor por causa de uma ambição pessoal e de tão grande que não consegue enxergar o próprio erro.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivy. Concordo acabam se rebaixando sozinha, e deixando outros sendo julgados por atitude própria, uma pena mas acontece.
      Beijos!

      Excluir
  7. Regi
    Falou e disse tudo, tô aplaudindo de pé. Ser blogueira não é fácil mesmo, e com certeza, se alguém cria um blog hoje, esperando ter mil visualizações, ml leitores, mil seguidores da noite para o dia, isso não vai acontecer, blog é para ser criado com amor, com carinho, para ser pensado e repensado. Eu mesma sou nova na blogosfera, e não desisto por meus pequenos números. São pequenos, mas são meus leitores! Adorei seu ponto de vista, e concordo totalmente!
    Super beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê. Fico muito feliz que concorde comigo! Amo meus leitores e leitoras e quando recebo um feedback fofo me sinto ainda mais inspirada! Beijos!

      Excluir
  8. Falou tudo, ser blogueira é complicado e se não for por amor é mais ainda. Sucesso.
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela. Muito né principalmente se for forçado. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  9. Tenho blog a 5 anos como hobby. O que leva muitos a desistir é a comparaçao que fazem à blogs maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy, verdade. Essa comparação é horrível, pois esse julgamento desmotiva e muito. Beijos!

      Excluir
  10. Que post mais fofo! ♥
    Adorei o tema do post, faço parte do mesmo grupo no facebook, mas infelizmente não consigo participar com tanta frequência, pois, trabalho o dia inteiro e faço pós graduação. Mas adorei e seu post caiu do céu, como escrito pra mim ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayandra. É complicado mesmo manter uma rotina quando dividimos nosso tempo com trabalho e faculdade, fico muito feliz que tenha te ajudado isso me inspira blogar mais e mais, beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Olá. Adorei o post sobre blog. Parece que muita coisa foi dita pra mim. Bem no comecinho eu era assim, só ficava comparando os outros com o meu e querendo que fosse tão bom quanto, mesmo eu gostando muito de blog, de escrever, de ter um espaço virtual meu. Mas aí com o tempo, fui aprendendo a lidar e reconhecer meu próprio esforço. Eu ainda tenho que divulgar mais meu blog pois com a correria eu acabo não divulgando ele como deve. Só divulgo no g+ quando faço um post. Parabéns pelo blog. É bom aprender com quem sabe mais que a gente. Bjus da Ana

    www.estacaodasborboletas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, no começo sempre queremos nos inspirar em alguém mas quando percebemos estamos nos comparando isso acontece e muito, divulgar só é mais um processo de cuida do blog para faze-lo crescer e nem todos tem o tempo necessário. Obrigada, mas estou aprendendo junto com todos os outros. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  12. Eu também tive diversos blogs por muitos anos, mas felizmente continuo por aqui *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, ainda bem que continuou, assim muitas pessoas podem ver o seu conteúdo. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  13. Olá
    Eu criei o meu blog para dividir minha opinião com quem quisesse ler e ainda é assim que funciona. Penso mais antes de publicar agora, mas a essência é a mesma.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Apesar do meu foco ter mudado a essência é a mesma também. Beijos!

      Excluir