11/08/2017

Minha evolução com o Blog

Oi! Tudo bom?

Esse tema foi proposto pelo calendário da United Blog, e me fez ver o quanto o blog é importante pra mim, os outros temas também são de lá, que tal conferir outros blog's que estão participando.

Fonte : UnsPlash

O que o blogger mudou na minha vida?


Bom, fiquei pensando uns tempinhos aqui, olhando todo o meu repertório com o blogger. E reparei que como evolui nesses últimos tempos, mas não só com o blogger na vida pessoal também, mas o título não é esse não é mesmo?!

Então separei cinco das principais mudanças que me ocorreram depois que comecei a escrever:

1. Escrita:


Como pode ver, meu jeito de escrever mudou bastante e mesmo com alguns erros de ortografia que ainda cometo mudei bastante, me contentei em escrever mais e colocar menos imagens e dar espaços as palavras. E se olhar no meu primeiro post verá a mudança por que tem bastantes erros por lá.

2. Social:


Depois que entra no mundo da blogosfera não tem como não fazer amizades, pois é um mundo de publicidade e divulgação do seu conteúdo e querendo ou não você se expõe para que todos te conheçam e veja suas ideias, seja elas escrita ou exposta da sua maneira, alguns firam teu fã e outros invejam sua criatividade, mas ainda estão ali te dando visualizações e deixando comentários.

3. Criatividade:


O que poucos te dizem é que para gerar conteúdo é preciso de criatividade. Não adianta escrever de qualquer jeito ou computadorizado, tem que ser da maneira que o leitor ou leitora se interesse pelo conteúdo, como imagens, vídeos curtos, GIFS, vai depender do esta falando no momento. Na hora da divulgação é mesma coisas, é preciso escrever algo que tenha haver com o tema proposto e que não deixe a desejar o que está escrito, como falsa divulgação.

4. Aprendizado:


A quem diga que não tem muito que se aprender na blogosfera, porém tem sim e muito viu! Quando começa a produzir um conteúdo é preciso estudar sobre o que vai escrever, para que não ocorra de passar vergonha por não saber do assunto direito. O Layout tem muitas pessoas que acabam comprando, mas quando não se tem esse investimento acabamos de aprender códigos só para deixar nosso site mais apresentável. Existem infinitas possibilidades de se aprender na blogosfera é preciso tempo e dedicação na área.

5. Amadurecimento:


Cresci bastante com bloggers (não de altura), mas sim de amadurecer, ver com outros olhos o que estamos propondo para que outras pessoas lerem, aprendi com ele a valorizar o trabalho de um Web Designer e que não é fácil decorar códigos, aprendi que tudo tem seu tempo, até para um descanso se necessário. Conheci amigos com personalidades diferentes, mas que estão juntos até hoje por gosto parecidos. Estou dando mais valor ao crescimento dele, pois o que hoje é profissão ontem era só um passatempo.
Vem conhecer um pouco da história do Blog - Como tudo começou.

Enfim muitas coisas aconteceram ao longo de 9 anos na blogosfera, mudanças de nome do blog, aceitação por parte pessoal (quem já não teve vergonha de falar que tinha um blog), são mudanças necessárias que precisamos passar para nosso futuro ser melhor e servir como exemplo para muitas pessoas que acompanham a gente.


10 comentários:

  1. Oi! É bem fantástico ver nosso crescimento né? Realmente o blog exige muito, porém aos poucos vamos nos tornando melhores e vamos aprendendo mais coisas.
    Adorei ver como você como amadureceu.
    Você escreve muito bem e tem um blog lindo. Parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Muito incrível, aprender faz parte de todo trabalho que a gente acaba exercendo, obrigada estou sempre tentando melhorar, beijos!

      Excluir
  2. Que bacana!!!
    Eu tenho aprendido bastante perseverança, pq estou fazendo #beda.
    Esta sendo duro mas recompensador
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elieth!
      Boa sorte com o beda, é o melhor desafio que o blog pode ter!
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que criar um blog muda muito a gente. Concordo com todos os seus tópicos e sinto que cresci neles também. Continuo tímida, mas parei de me esconder de gente. Já é um avanço.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Mas a timidez a gente pode separar com o tempo, isso logo muda. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. O melhor de tudo é poder fazer um antes e depois, satisfatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Klíssia! É verdade, da bastante orgulho de nós mesmo, beijos!

      Excluir
  5. Oii, é tão bom ver o quanto evoluímos. Acaba que muda toda a nossa perspectiva de pensamentos, momentos. A Atenção aos pequenos detalhes é redobrada. Adorei ver seu crescimento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! É sim a atenção fica totalmente redobrada com cada detalhe, beijos!

      Excluir