07/08/2017

A lado bom e ruim de ser Blogger

Fonte: We Heart It
Oi, tudo bom?

Bom dia primeiramente há você caro leitor e leitora, venho por meio desta informar que o blog é um espaço para compartilharmos ideias que possam lhe ajudar e fazer diferença no seu cotidiano e que nem sempre terão momentos bons.

Quer um exemplo?


Muitos bloggers passam por plágio de conteúdo, de linkagem, de layout, e precisam parar um pouco do seu tempo para denunciar esse tipo de ocorrência e que muita das vezes nos desanima a postar e voltar a escrever. Se já passou por isso sabe do que estou falando e sabe que meche muito com o psicológico.


Outra coisa que acontece conosco são os comentários do Haters, que na minha opinião são pessoas com falta do que fazer e tentam te rebaixar para se sentir melhor, então não dê esse gosto pra esse sem noção.

Mas já falei da parte ruim, vamos ás boas.


Ontem mesmo citei um deles, depois que criei o blog e comecei a fazer parte de grupo de divulgação tive a oportunidade de conhecer pessoas muito legais porém de outros lugares (o que é horrível), ver blog's totalmente diferente do meu e alguns que surpreende a gente do conteúdo ser tão bom.

Comentários positivos que além de elogiar o seu conteúdo ainda lhe da opções do que trazer no blog e um conteúdo com opinião diferente da sua, uma critica construtiva pois mudanças para nosso bem são necessárias as vezes principalmente quando vai no ajudar a crescer com o blog.

Quando o trabalho é reconhecido e uma empresa entra em contato com a gente oferecendo parceria, isso é um sonho de todos os Bloggers, ser conhecido, pois essa profissão é muito julgada e mal por assim dizer.


E por último ter lembranças do nosso crescimento junto com o site, pois ali estamos escrevendo algo que faz diferença pra nós, e que por muitas vezes traz consigo muita sensação boa de nostalgia e gratidão.


Se chegou até aqui deixa nos comentários qual o seu melhor momento com o blog? E o pior momento? E como encarou cada um deles, beijos e até a próxima.


Este post esta participando do Projeto United Blogs

24 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog.

    Sempre há pontos negativos e hoje as pessoas estão muito interessadas em vídeos e nossos blogs são deixados de lado, o que é horrível!

    Em contra partida há muitas pessoas que admiram nosso trabalho e nos acompanham e cada comentário positivo nos dá vontade de fazer mais 10 posts, é maravilhoso!
    Eu estou voltando com meu blog e buscando posts assim, que nos mostram que não é fácil, mas que apesar das dificuldades é extremamente gratificante...

    Bjs

    Jullyallmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully.
      Tirou as palavras do meu pensamento, apesar do vídeos serem o UP do momento, o blogger ainda sim tem seu espaço que é da escrita, do conhecimento e da satisfação da leitura, e quando isso ocorre no deixa muito empolgada a volta a escrever.
      Beijos adorei sua visita por aqui!

      Excluir
  2. Só li verdades! Acho que meu melhor momento é agora (procuro sempre pensar assim). Minha coisa favorita é ter aqueles leitores fiéis, que amam seu conteúdo. Também adoro sentir que meus posts ajudaram quem leu. O lado ruim é ver que tem gente que acha que ser blogueira é fácil, fora as empresas que não dão valor. Mas a gente segue o baile, né HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane.
      O baile tem que continuar haha, apesar de muitas pessoas acharem isso eles jamais se prontificariam para escrever um conteúdo bacana e que chama-se a atenção de alguém.
      Beijos, adorei sua visita por aqui!

      Excluir
  3. Oi Regiane!
    Escrever para um blog é tão gostoso, mas ao mesmo tempo tem seu lado ruim né ?
    Como eu tenho um blog pequeno, ainda não tive problemas com ter conteúdo copiado, mas vejo blogueiras que conheço que isso acontece direto. E é muito chato, né? Puxa a pessoa se esforça tanto para criar um conteúdo legal, caprichar nas imagens e vem alguém e copia. Mas tem seu lado positivo, que é justamente escrever. Colocar para fora tudo aquilo que parece acumular dentro de nós. Conhecer pessoas novas e formar laços através da blogosfera.
    Beijão

    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kim!
      Sim é horrível quando isso acontece, comigo não aconteceu. Porém conheço blogueiras que já passaram por isso e acabaram desistindo do blog por pessoas sem criatividade, e é uma pena. A melhor coisa é conhecer pessoas assim como você que tiram um pouco do tempo que tem para escrever um comentário fofo e construtivo, além da visita claro haha.
      Beijos, adorei a visita por aqui!

      Excluir
  4. Oi!! Vou confessar que nem sempre é fácil lidar com o mundo dos blogs! Eu tenho visto tanta coisa ultimamente que me desanima...
    Ainda não sei como não desisti.
    Pelo menos a gente tem a certeza que existem coisas boas (e pessoas também).
    Sua postagem falou tudo!
    Beijos, Thaís Coração de leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, super verdade desanimam muito, mas ainda há um pouco de esperança pois existem pessoas maravilhosas que nos deixam feed back lindo assim como o seu.
      Beijos!

      Excluir
  5. Concordo completamente que a melhor parte sao os amigos que a gente faz, cada blog lindo que a gente vê por aí, né? Acho que esse retorno compensa a parte negativa, principalmente os haters.
    Bjo grande flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/07/cronica-do-mes-fazendo-a-barba-beda7/

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto os estou tendo os melhores momentos. A galera do grupo está dando uma força brutal e isso anima bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro. E como anima, principalmente quando é da mesma paixão. Beijos

      Excluir
  7. Eu estou no início, e participar do BEDA está trazendo ótimas sensações e experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Klíssia.
      Para mim também, foi a melhor coisa até agora no blog.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Eu comecei há pouco, ainda tenho muito o que caminhar para poder trazer experiências sejam boas ou ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa.
      Espero que você só tenha experiências boas.
      Beijos!

      Excluir
  9. Regi,
    É tão gratificante quando nosso blog é reconhecido e cresce. Melhor ainda ter pessoas que nos rodeiam só mandando positividades! Eu mesma, não conhecia seu blog ate pouco tempo, mas ele me inspira tanto!!
    As experiencias ruins, eu levo como aprendizado, pois nem tudo é um mar de rosas!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leh.
      Que alegria ouvir isso (ops ler) haha, inspirar alguém é muito formidável, com certeza ganhei meu dia com esse feedback. Também penso da mesma forma a melhor maneira é levar como aprendizado, e ter pessoas que compartilham da mesma paixão querendo-nos bem nos torna ainda mais gratificante.

      Beijos.

      Excluir
  10. Realmente o blog tem os dois lados. Já desanimei por muitas vezes, mas sempre tento me agarrar nas coisas boas que o blog proporciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Eu também prefiro ficar só com as coisas boas, isso me inspira mais a postar.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie! Eu estou no mundo da blogosfera desde 2001 (lááá quando começou, rs), e é muito interessante ver como as coisas mudaram bastante. Na época, todos os blogs eram como se fossem diários, e a gente acompanhava os blogs e participava da vida das pessoas, virava amiga, era muito gostoso! Tenho saudades dessa época, onde as pessoas não se importavam muito em ter um blog de sucesso, onde a 'regra' era ser autêntico! Sinto falta disso, e é o que eu mais acho chato em blogar hoje em dia!

    ps: vi que você é de Campinas! Eu também sou! ^^

    Beijos!
    nataliadasluzes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! É verdade muita coisa mudou e sinto muito falta dessa época foi a melhor, que legal poderíamos se conhecer qualquer dia seria muito legal!
      Beijos.

      Excluir
  12. Acho que a melhor coisa sobre ser blogueira é nosso crescimento pessoal. Eu, pelo menos, cresci muito como pessoa quando comecei levar o blog mais a sério.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! É sim, e as mudanças boas que acontece conosco junto dele, beijos!

      Excluir